Oakdale, Minnesota – 4 de dezembro de 2019
A Bibliotheca apresentou recentemente o open+ count e open+ reserve, soluções projetadas para ajudar as bibliotecas a monitorar e controlar a ocupação do edifício e assim aliviar a ansiedade dos usuários, garantindo o acesso a materiais e serviços essenciais da biblioteca.
O open+ access, a solução automatizada da Bibliotheca para bibliotecas abertas, está em utilização em todo o mundo há mais de uma década, oferecendo aos usuários acesso aos edifícios e recursos da biblioteca durante o horário sem equipe. O open+ count, um módulo autônomo, usa tecnologia de contagem anônima de pessoas para monitorar a ocupação da biblioteca e alertar os visitantes sobre as condições atuais da biblioteca por meio de telas grandes. O open+ reserve permite aos usuários agendar horários específicos a partir do smartphone ou computador, garantindo que eles poderão visitar a biblioteca no horário que escolheram.
“A Covid-19 mudou tudo para as bibliotecas e outros espaços públicos. As bibliotecas estão lutando para se adaptar às preocupações com saúde e segurança, enquanto encaram a probabilidade de cortes orçamentários iminentes no momento em que suas comunidades mais precisam de seus serviços”, referiu Ray Hood, CEO da Bibliotheca. “A nova equipe de liderança da Bibliotheca está focada em trazer tecnologia de ponta para o mercado o mais rápido possível para ajudar as bibliotecas a enfrentar esses novos desafios. O open+ tem sido uma excelente solução para fornecer mais acesso à biblioteca, apesar dos orçamentos reduzidos. Nós aceleramos o desenvolvimento desses dois novos módulos para ajudar as bibliotecas a garantir que o acesso seja o mais seguro possível, sem sobrecarregar a equipe da biblioteca e aumentar os custos.”
Além dos módulos open+ para usuários de bibliotecas físicas, a Bibliotheca também lançou um novo leitor Cirrus para sua plataforma digital cloudLibrary. O novo leitor é o primeiro fora da Amazon a oferecer uma opção de leitura com rolagem, além da tradicional virada de página. O Cirrus permite que os leitores personalizem as preferências de leitura, como o espaçamento, o modo noturno e o tamanho da margem. Seis opções de tipo de letra estão disponíveis – incluindo Open Dyslexic e Fonte Grande para deficientes visuais. A visualização horizontal tem duas páginas, perfeitas para livros infantis, ao mesmo tempo que fornece suporte para conteúdo interativo de leitura em voz alta.
“Enquanto as portas da biblioteca estavam fechadas, o número de pessoas que buscavam conteúdo digital disparou. Existem todos os motivos para esperar que os empréstimos digitais continuem a crescer, mesmo após o fim da atual crise da Covid-19”, referiu Oliver Martin, diretor de produtos da Bibliotheca. “Nossa equipe de desenvolvimento está focada em tecnologia essencial e no design de soluções que podem se expandir continuamente, garantindo que os usuários digitais continuem voltando. O novo leitor cloudLibrary Cirrus é apenas a primeira das muitas atualizações interessantes que virão para a plataforma cloudLibrary. Os pais com crianças pequenas em casa ficarão encantados com os livros infantis digitais, envolventes e interativos.”
SOBRE A BIBLIOTHECA
Há mais de 50 anos, a Bibliotheca atua em parceria com bibliotecas para apoiar suas necessidades em constante transformação. A empresa oferece soluções tecnológicas integradas que contribuem para otimizar operações e elevar a experiência dos usuários.
Presente em 30 mil bibliotecas ao redor do mundo, a Bibliotheca disponibiliza ferramentas que agilizam serviços para o público e para as equipes. Seu time conta com bibliotecários experientes, que conhecem de perto os desafios operacionais das instituições e as demandas dos serviços bibliotecários na atualidade.
Para mais informações sobre este press release, entre em contato: info@bibliotheca.com.
Você também pode gostar
Notícias + Comunicados de imprensa

Bibliotheca doa biblioFlex à escola atingida pelas enchentes em Porto Alegre
Colégio Cândido José de Godói recebe o biblioFlex da Bibliotheca e volta a contar com biblioteca após perder acervo nas enchentes de 2024.

Experience a Bibliotheca na IFLA 2025: Novas Tecnologias, Conexões Globais
Junte-se a nós na IFLA 2025, onde apresentaremos tecnologias que impulsionam a transformação das bibliotecas, aprimoram a experiência dos usuários e fortalecem conexões globais.

Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul adota quiosque sustentável de autoatendimento
Com o selfCheck 600eco da Bibliotheca, usuários podem retirar e devolver livros sem intermediação de funcionários.